Urologia e Cirurgia com técnicas minimamente invasivas em Copacabana e Barra da Tijuca - RJ

Urologista especializado no diagnóstico e tratamento de condições que afetam o sistema urinário e os órgãos reprodutivos masculinos.

Agende uma consulta agora mesmo.

CRM: 52.100930-3 | RQE 44487

Veja Depoimentos dos meus pacientes

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

CURRÍCULO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Dr. Arthur Leitão

-Graduação em medicina pela UFRJ
-Cirurgia geral e laparoscopia Hospital Federal de Bonsucesso – RJ
-Urologia pelo Hospital Federal Servidores do Estado – RJ
-Fellow em cirurgia robótica pela Oncoclinicas na Casa de Saúde São José – RJ

Área de atuação

Especialista em Cirurgia minimamente invasiva.
Os procedimentos incluem:

Cirurgia robótica para tumores de próstata e rim

Cirurgia robótica para tratamento do aumento da próstata

Cirurgia minimamente invasiva de próstata por dentro do canal , sem cortes na barriga

Cirurgias para pedras no rim pelo canal com laser

Cirurgia de fimose com laser e vasectomia - ambas com alta no mesmo dia

Motivos para procurar
um Urologista

Perguntas frequentes:

Fimose é uma doença do prepúcio (pele que reveste a glande “ponta do pênis”). Nessa doença acontece um endurecimento e estreitamento do prepúcio impedindo que a criança consiga expor a glande (ponta do pênis). Isso pode acontecer por uma falha no desenvolvimento ou por manipulação errada da região. Não é incomum ouvir os pais relatarem que “o pediatra orientou fazer massagem” pra ajudar a abrir, mas isso pode criar pequenos machucados que , quando cicatrizam, erigissem a pele e formam a fimose.
O tratamento de fimose, conhecido por alguns como postectomia, resume-se na correção da pele estreita que recobre a glande (“ponta do pênis”). O nome clínico dessa pele é prepúcio. Nessa cirurgia, esse anel estreito do prepúcio é retirado e a pele saudável é reconstruída. Isso permite a melhor exposição da glande, melhor higiene, resolução da dor e do mau cheiro, além de evitar infecções e parafimose.

Essa cirurgia é indicada para os homens e meninos, de qualquer idade, que não conseguem expor a glande (ponta do pênis). Outra indicação é para crianças que acumulam urina no prepúcio (já que o orifício de saída do xixi está fechado), e para aquelas que apresentam infeção urinária de repetição. Em geral indico essa cirurgia para crianças que já desfraldaram, salvo algumas exceções que devem ser avaliadas na consulta.

Não é indicado em crianças que não há o estreitamento dessa pele. Ou seja, crianças que conseguem expor a glande confortavelmente e traze-la depois de volta para o lugar, não possuem indicação para cirurgia.

Existem 3 grande causas de fimose. A primeira é por uma simples falha no desenvolvimento e crescimento da criança. A segunda é por manipulação inadequada da região. Infelizmente existe uma crença popular de que é preciso puxar a pele ou fazer “massagem” para que a fimose se resolva. Isso não só não resolve, como pode causar pequenos ferimentos que, ao cicatrizar, enrijecem a pele e pioram a fimose. A terceira é por infecção da região. A reação inflamatória local acaba espessando a pele e causando a fimose.

Acúmulo de urina abaixo da prepúcio. Infecção urinária de repetição. dor para expor a glande. História de parafimose ou balanopostite.

Apenas remédios para dor (analgésicos). Além disso, precisará usar algumas pomadas no local até completa cicatrização.

Indicado para inflamações de repetição da cabeça do penis, para casos em que não é possível ou é difícil colocar pra fora a cabeça do penis, para casos em que há dores e ferimento durante relação sexual, para quem precisa melhorar a higiene , além de lesões extensas de HPV (verrugas) no prepucio
 
Quando é possível expor a cabeça do penis sem dificuldades e a higiene está boa
 
Existem 3 grande causas de fimose. A primeira é por uma simples falha no desenvolvimento e crescimento do pênis do homem. A segunda é por manipulação inadequada da região. Infelizmente existe uma crença popular de que é preciso puxar a pele ou fazer “massagem” para que a fimose se resolva. Isso não só não resolve, como pode causar pequenos ferimentos que, ao cicatrizar, enrijecem a pele e pioram a fimose. A terceira é por infecção da região que pode ocorrer por fungos. A reação inflamatória local acaba espessando a pele e causando a fimose.
 
Dificuldade de expor cabeça do pênis , dores (ou ferimentos) durante masturbação e relações sexuais, higiene ruim (acúmulo de “sebo”). Ardência, descamação e vermelhidão na cabeça do pênis.
 
Não precisa, o paciente leva alta no mesmo dia.
Não, ela é realizada com anestesia local e, no pós operatório, juntamente com as orientações utilizamos gelo e medicações para dor.
 
Indolor. São 7 dias afastado do trabalho e 2 a 3 semanas sem relações sexuais.

Consultório - Copacabana

Consultório - Barra

Dr. Arthur Leitão

Médico Urologista

Médico Urologista

CRM: 52.100930-3 | RQE 44487

Fale conosco:

Todos os direitos reservados